sábado, 6 de novembro de 2021

ACABOU A FARRA DE LIRA E BOLSONARO

 



A pedido do PSOL [a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal)] Rosa Weber dá liminar que explode orçamento secreto – esquema criminoso de Lira e Bolsonaro para comprar deputados“, afirmou o deputado federal Ivan Valente, do PSOL-SP. O professor acrescentou que a magistrada da Corte “suspende as emendas de relator e manda dar publicidade a todos os parlamentares que receberam“. Segundo Valente, “acabou a farra e a PEC do Precatórios vai para o brejo“.

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

NEM OS 92 BI DA PEC REELEGE BOLSONARO!

 



Todos sabem que Bolsonaro só é Presidente porque Moro e sua gang da Lava Jato tiraram num processo fraudulento,já comprovado, Lula da disputa em 2018.


Nesses quase 04 anos de mandato, Bolsonaro só fez besteiras e agiu  em descompasso com o cargo. O ápice foi sem dúvida sua péssima perfomance durante a Pandemia que ceifou as vidas de mais de 600 mil pessoas,em dados oficiais e nada confiaveis.


Estamos menos de 01 ano da eleicão de 2022, Bolsonaro, em queda livre, tenta desesperadamente, recuperar o vasto terreno perdido politicamente, e novamente, Lula desponta como favoritíssimo para vencer, inclusive no 1 turno.


A câmara, como já disseram, deu uma espécie de cheque em branco para Bolsonaro "gastar" mais de 92 bilhões, e vai intensificar seu projeto do Auxílio Brasil, mais conhecido como Bolsa Família e jamais será esquecido, mesmo que seja essa a intenção de Bolsonaro, fazer o povo esquecer esse legado de Lula e do PT.


Contudo, nem com essa dinheirama toda, Bolsonaro se reelege,ele está "queimado" e ninguém esquecerá as milhares de mortes por sua inoperância governamental, além do mais, esses 92 bilhões, é dinheiro do povo, e o povo,como disse Lula, tem que receber. Bolsonaro e o Centrão não estão fazendo mais do que sua obrigação, oportunista,é claro, interesseira, é claro, mas o povo tem que receber, o dinheiro que é dele por direito.


E ninguém, é obrigado a votar nele por isso!


Na política, quando alguém fica marcado para sempre no coração e na mente do povo, jamais é esquecido, e podendo ter a oportunidade de experimentar novamente as ações do seu governo, ele,o povo, reconhece e apoia...É o caso de Lula!Por isso ele lidera as pesquisas.


Quanto à Bolsonaro, ele será para sempre lembrado como o Presidente que durante a Pandemia do Covid morreram mais de 600 mil pessoas por incapacidade governamental,negacionismo, e muitos delas, eram parentes,amigos, pessoas queridas, desses que ele quer agora coopitar com o tal Auxilio Brasil.


Chega de hipocrisia Bolsonaro!

E TSE, fique de olho!




quarta-feira, 3 de novembro de 2021

O POVO QUER A VOLTA DE LULA PRESIDENTE

 



Pesquisa XP/Ipespe aponta que o ex-presidente Lula lidera as intenções de voto, com 42% do eleitorado. Jair Bolsonaro fica em segundo lugar, com 28%. Na simulação de segundo turno, o petista vence todos os candidatos com percentual em torno dos 50%

terça-feira, 2 de novembro de 2021

RECORDAÇÕES revir@volta



 


O Rei contra os Ditadores 


O jogador que encarou os generais argentinos e brasileiros e ajudou a desvendar o maior esquema de tortura da história da América do Sul 


O ano era 1977, e o Atlético Mineiro tinha um time de causar inveja. Em seu elenco, o principal nome era Reinaldo, centroavante muito rápido e goleador, que foi artilheiro daquela edição do Campeonato Brasileiro. 

Reinaldo comemorava gols com o braço levantado em riste, com punhos cerrados. Gesto atribuído ao símbolo internacional de luta por direitos humanos e sociais e incorporado à luta antirracista com os Panteras Negras. 

Durante o ano de 1978, a pressão pela convocação de Reinaldo era reprovada pelos generais brasileiros que, na época, o consideravam de esquerda e subversivo. 

No período, a seleção brasileira tinha em seu quadro de cartolas mais de 50% de membros do Exército. Porém, a pressão foi tão grande que acabaram levando o jogador. 

Durante os últimos jogos da seleção em território nacional, o presidente do Brasil, General Geisel, chamou Reinaldo para uma conversa e "recomendou" que se ele fizesse gol, não se atrevesse a comemorar como sempre fazia, pois aquela comemoração era coisa de comunista.

Malas prontas, desembarque no aeroporto de Buenos Aires, a Copa do Mundo de 1978 começou na Argentina. Assim como o Brasil, o país vivia uma sangrenta Ditadura Militar, comandada pelo General Videla. 

O jogo de estreia do Brasil foi contra a Suécia. Reinaldo e Zico estavam jogando muito. Reinaldo, então, fez um gol e, após segundos de hesitação, soltou o gesto dos Black Panthers. 

O atleta não jogaria mais pela seleção, foi sacado e nunca mais colocado naquela Copa. 

No hotel, Reinaldo recebeu um envelope com um relatório. O documento contava a história da "Operação Condor", uma cooperação entre países sul-americanos para matar e torturar possíveis inimigos do Regime, principalmente políticos. A documentação revelava que políticos importantes chilenos foram mortos pela sanguinária Ditadura de Pinochet e que a morte do ex-presidente JK, no Brasil, foi fruto da operação. 

Como não entendia espanhol direito, e de posse de um documento importante, o que o jogador conseguiu entender já foi suficiente para compreender sua missão. Ele, então, procurou o amigo Gonzaguinha, que tinha contatos com movimentos sociais e instituições ligadas aos direitos humanos e entregou os documentos. Aqueles papéis foram extremamente importantes para aumentar o desgaste na imagem internacional dos generais sul-americanos e também para elucidar crimes contra a humanidade cometidos por eles. 

Por fim, Reinaldo se tornou um dos maiores jogadores da história da América do Sul e não foi só pelo talento e pelo futebol, mas sim por alterar os rumos da história.


Texto - Joel Paviotti 


Gosta de histórias do futebol? Conheça também a História de Maradona, em nosso vídeo, acessando pelo link aqui 


https://youtu.be/_ZKUiIBGAzo



VEJA MAIS RECORDAÇÕES revir@volta