sexta-feira, 23 de março de 2018

LULA LIVRE ENGRANDECERÁ STF NOVAMENTE...ELES SABEM DISSO!



Foi uma vitória com certeza e daquelas maiúsculas. O placar de 7 x 4 fez muitos golpistas se desesperarem.

Realmente, nem o mais otimista dos defensores da democracia e da justiça esperavam tal placar. Nem nós, mas já que foi assim, devemos comemorar com louvores, principalmente elogiando a atuação da defesa de Lula, brilhantes advogados muito bem assessorados e preparadíssimos, dando o bote na hora certa no STF.

Essa decisão do STF, e se confirmada dia 04 o Habeas Corpus de Lula só fará com que o Supremo Tribunal Federal se engrandeça e volte a ser respeitado, pois fará com que a normalidade jurídica seja restabelecida. Eles sabem disso e, é o que esperamos!

Contudo, não poderíamos deixar de falar que a Ministra Carmem Lúcia, ela sim, mostrou que é pequenina ou que se apequena e não está à altura de presidir tão nobre casa.

Cabe agora, nesse momento, além de uma bela comemoração com todo direito, mantermos a cautela, a atenção, a mobilização, o empenho, a luta que mantivemos ao longo desse processo para evitarmos surpresas. Os algozes continuam destilando ódio e vão querer forçar uma mudança na decisão dos Ministros.

Lula Livre é Lula Presidente...Não esqueçamos disso!

Professor Augustão

 

FAÇA UMA DOAÇÃO AO BLOG 

           






domingo, 18 de março de 2018

MARIELLE ESTÁ VIVA E SUA LUTA NÃO FOI EM VÃO!




O assassinato da Vereadora Marielle Franco foi lamentável, foi cruel, foi terrorista, foi fascista, foi contra a liberdade de expressão, foi contra as minorias, foi contra nós, lutadores e lutadoras do dia a dia.

Perdeu-se uma lutadora das boas. Uma guerreira de alta estirpe e grande conhecimento.

Os poderosos e seus subalternos teleguiados festejaram e ainda festejam tal atrocidade. Querem nivelar ao crime comum. Aliás, existe crime comum? EXISTE UM CRIME! E este, foi o pior deles, FOI O PLANEJADO, O PREMEDITADO, O ARTICULADO, O ARMADO...FOI O CRIME DA COVARDIA!

Festejar a morte de alguém é um grande pecado, seja ela quem for, é desumano.

Marielle, não foi só assassinada fisicamente, ainda quiseram, assim como Marisa Letícia, esposa de Lula, tirar-lhe o legado de Luta, de compromisso com o povo. Quiseram apagar sua história com mentiras da pior espécie.

Contudo, os tiros que ceifaram a vida de Marielle ao mesmo tempo foram tiros que sairam pela culatra. O povo unido fez ressurgir a semente que ela deixou, que ela cultivou e agora cresce e vai florescer em novas lutas, novos sonhos, novas lideranças com certeza.

Me solidarizo com a familia de Marielle, com a família do motorista que a acompanhava, me solidarizo com todas as vítimas de assassinatos seja da forma que for.

Meus sinceros pêsames! 


Professor Augustão

 

FAÇA UMA DOAÇÃO AO BLOG