domingo, 14 de fevereiro de 2016

DONO DO SÍTIO APARECEU E MOSTRARÁ DOCUMENTOS...MAS NÃO É O LULA!



247 - O advogado Alberto Zacharias Toron, que defende o empresário Fernando Bittar, informou que seu cliente irá afirmar aos investigadores Operação Lava Jato que não atuou como laranja na compra do sítio em Atibaia, interior de São Paulo, que é utilizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família para descansar.

O local está registrado em nome de Bittar, filho de Jacó Bittar, amigo de Lula e fundador do PT, além do empresário Jonas Leite Suassuna Filho. Bittar e Suassuna são sócios em negócios de Fábio Luís, filho do ex-presidente.

O depoimento de Bittar está agendado para esta semana e, segundo Toron, o empresário está disposto a colaborar com as investigações. Segundo ele, Bittar pretende "dissipar equívocos e mostrar claramente que ele e seu sócio Jonas são os verdadeiros proprietários do sítio". "Vamos mostrar provas e documentos", disse. Jonas Suassuna tem, dito que é dono de apenas uma parte do sítio, aonde não foram realizadas benfeitorias de espécie alguma.

A suspeita é que a reforma no local tenha sido feita pela empreiteira Odebrecht, investigada pela Operação Lava Jato, além da OAS e da usina São Fernando, pertencente ao pecuarista José Carlos Bumlai.
A assessoria do Instituto Lula tem afirmado reiteradamente que o ex-presidente e seus familiares frequentam o local nos finais de semana e em dias de descanso e isso não representa qualquer ato ilícito.

http://www.brasil247.com/