sábado, 5 de junho de 2021

MINISTÉRIO DO NEGACIONISMO É REVELADO

 



A CPI aos poucos vai juntando todas as peças para desmascarar de vez toda uma conspiracão contra a populacão brasileira no enfrentamento da pandemia.


Foi revelado um Ministério paralelo ou podemos chamar de Ministerio Negacionista que se reunia constantemente para determinar as ações completamente sem noção do governo Bolsonaro.


Sem noção porque insistiam na cloroquina, imunidade de rebanho, etc...Coisas que nenhum país utiliza e nem a OMS recomenda.


Mais um absurdo de magnitude catastrófica



Quanto mais a CPI mexe e aprofunda as investigações, mais podridão aparece desse desgoverno Bolsonaro.


SE QUISER, VEJA MAIS AQUI

sexta-feira, 4 de junho de 2021

EXÉRCITO: E AGORA, QUEM VAI TE RESPEITAR ?

 



Sem dúvida, das Forcas Armadas do Brasil, o Exército era o mais respeitado pela população, principalmente a chamada "velha guarda" ainda remanescente do periodo da Ditadura Militar.


Já no seio da turma mais recente,o Exército também detém respeito. Até mesmo na oposição à Ditadura, o Exército era respeitado. 


Era, repito, porque depois da avacalhacão imposta por Bolsonaro, Pazuello e o comandante do Exército, esse respeito todo, talvez tenha ido pro ralo.


O tempo irá dizer, mas a impressão deixada pela não punição de Pazuello maculou a marca Exército.


Depois desse fato, será que alguém ainda confiará no Exército ou o respeitará como outrora. Achamos difícil ou quase impossivel.


O Exército já tinha recuperado um pouco a credibilidade pós Ditadura (1964-1985), mas voltou a ficar "sujo'.


Generais já demonstram preocupação com o ocorrido. Se a Lei interna não vale para General, também não deve valer para soldado raso. A tropa pode e deve se rebelar. Se achará no direito.


Aguardemos e veremos!

quinta-feira, 3 de junho de 2021

QUE DUPLA: OS INDISCIPLINADOS DO EXÉRCITO...

 


Avacalhou de vez a hierarquia do Exército.

Era uma máxima nas Forças Armadas. 

Bolsonaro já havia desrespeitado e foi punido, mas Pazuello, um General da ativa, avacalhou de vez.

Mas quem avacalhou mesmo foi o comandante do Exército que não puniu exemplarmente. Preferiu se omitir.

De agora em diante, quem vai respeitar a hierarquia ou as regras internas?

Só, talvez, quem for muito submisso à isso. E parece que de agora em diante serão poucos.

Aos civis homens, infelizmente, ainda são obrigados ao completarem 18 anos de se alistarem. 

E se desobedecerem de agora em diante: Serão punidos?
Merecem ser punidos?
Só por isso?!




quarta-feira, 2 de junho de 2021

FINALMENTE FOI DEPOR UMA MÉDICA DE VERDADE

 


SÓ UM RESUMO OK


A médica infectologista Luana Araújo também disse, na CPI da Covid, que a imunidade de rebanho, defendida por Jair Bolsonaro, “não é uma estratégia inteligente”


“Está claro para a gente que não basta competência. Tem que rezar o ‘Pai Nosso’ do jeito que o chefe maior manda”, ironizou o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), em referência ao fato de a médica Luana Araújo ter sido anunciada como secretária de Enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde, mas vetada dez dias depois pelo ministro Marcelo Queiroga


"É direito do cidadão ser informado para tomar as melhores decisões. Mas todos temos responsabilidade sobre as informações que são colocadas”, disse a médica Luana Araújo à CPI da Covid



A médica infectologista Luana Araújo, em seu depoimento à CPI da Covid nesta quarta (2), culpou Jair Bolsonaro pela expansão da pandemia e mortes no Brasil. Segundo a especialista, há estudos que comprovam o “aumento da mortalidade por uso de cloroquina


"Tentaram divulgar meu endereço na internet, tentaram dizer que eu teria ligações com isso, com aquilo”, disse a médica Luana Araújo na CPI da Covid



Médica infectologista Luana Araújo afirmou à CPI da Covid que o Brasil está na "vanguarda da estupidez mundial" ao defender o tratamento precoce



"Por essa polarização esdrúxula, politização incabível maiores talentos não estavam à disposição, não queriam trabalhar na secretaria. Temos cérebros incríveis nesse país", disse a médica infectologista Luana Araújo na CPI da Covid


A médica infectologista Luana Araújo informou em sua fala inicial na CPI da Covid nesta quarta que recebeu promessa de autonomia no cargo de secretária de Enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde. Mas ele a afastou dez dias depois

terça-feira, 1 de junho de 2021

COPA AMÉRICA OU CAPUZ PARA ESCONDER IRRESPONSABILIDADE DO GOVERNO ?

 



Só faltava isso agora desse desgoverno irresponsável com a vida da população.


Trazer uma competição continental de seleções diante do caos e incertezas de controle da pandemia do Covid que já tirou a vida de quase 500 mil pessoas em dados nada confiáveis. É INSANO!


A Copa América de seleções de futebol é uma competição gigantesca, custosa, demanda muita estrutura, dinheiro, deslocamento, aparato de segurança, contingente de pessoas em diversas áreas, fora os torcedores que mesmo com restrições, não perderão a oportunidade de ver os craques de perto.


Gostamos de futebol, mas amamos a vida e as pessoas que nos são caras.


Esse presidente é um irresponsável e quem o apoia também. Isso é mais uma afronta a memória das pessoas mortas pelo Covid e seus familiares. É mais uma afronta a CPI. É afronta as instituições, ao STF, ao povo , à vida, etc


Essa competição se for realizada só servirá de capuz para o governo esconder todo descaso com o pifio combate da pandemia que Bolsonaro e sua equipe produziram.


Trazer a Copa América durante a pandemia descontrolada é querer disseminar a doença, porque parece que querem ver mais mortes e ainda gritarem gol a cada novo cadáver.


domingo, 30 de maio de 2021

O RECADO À BOLSONARO FOI BEM DADO PELO POVO

 



Mesmo que Globo e Estadão tenham se omitido de mostrar as manifestações do 29 de maio, mais de 1 milhão de pessoas ocuparam às ruas do Brasil e fora dele para exigir o #ForaBolsonaro.


A gigantesca manifestacão deu seu recado da melhor forma.


O Brasil vive uma crise sem precedentes, e a culpa, sem dúvida é desse desgoverno, que deixou a pandemia sem controle, sem vacinas em tempo habil, o povo esperou muito tempo pela ajuda emergencial. O presjdente é o primeiro a não usar máscara,  provoca aglomeracões, desrespeita as leis de controle e ainda persegue quem não o atende. Vive falando em medidas duras contra opositores.


Sem dúvida, o povo tem que reagir, tem que se mobilizar, tem que lutar contra esse negacionismo do desgoverno  Bolsonaro.


As manifestações devem continuar e vão se fortalecer até que este pesadelo instalado no Planalto seja derrubado.