sábado, 29 de julho de 2017

LULA VAI INICIAR A CONVERSA COM O POVO




O Brasil vive em estado de decadência, por conta da crise econômica e das "feridas" causadas à democracia pelo golpe que instalou o atual governo. O atual governo está "estragando o nosso país"

"O nosso país, que fizemos crescer, que fizemos conquistar a autoestima, está numa decadência que eu não acredito. Todo dia fico imaginando a situação em que deixei o Brasil e a situação em que está hoje, sobretudo com a democracia ferida, muito arranhada, com o golpe que foi dado na presidenta Dilma", afirmou Lula.

 "Esse país tem tudo para dar certo, e eu provei. Agora, precisa ser governado por gente que goste do povo."

 "Se não houver investimento, não tem crescimento. Se não tiver crescimento, não tem emprego. Se não tiver emprego, não tem melhoria de vida para muita gente nesse país. Tenho noção que é possível fazer o Brasil voltar a crescer, a gerar emprego, aumentar salário e distribuir renda. O único jeito para fazer o país crescer é fazer com que os pobres tenham acesso ao emprego, ao salário e ao crédito", ressaltou o ex-presidente.

 "É muito melhor o povo escolher e acertar, ou escolher e errar, do que a gente ter um presidente que não foi escolhido pelo povo", afirmou.


CRONOGRAMA:  Após caravana que pretende realizar pelos estados do Nordeste, Lula deve percorrer o restante do país, a começar pelos estados do Sul, para "conversar com o povo"

 Em entrevista à rádio Som Maior, de Criciúma (SC), nesta sexta-feira (28) 



Revir@voltaNews

Para aprofundarmos o tema resolvemos relembrar essa experiência inédita...

As Caravanas da Cidadania (1993-1996)

Entre 1993 e 1996, o Instituto Cidadania participou da organização das Caravanas da Cidadania, uma experiência praticamente inédita na tradição política brasileira. Uma equipe de lideranças políticas e sindicais, técnicos e especialistas acompanhou Luiz Inácio Lula da Silva em cinco caravanas que percorreram um total de 359 cidades de 26 estados, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a realidade brasileira, ouvindo comunidades esquecidas, difundindo experiências positivas e articulando propostas viáveis de desenvolvimento para essas áreas. Foi um grande aprendizado de Brasil esse contato com a realidade de todo o nosso país, fundamental para a experiência do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A primeira Caravana partiu de Garanhuns (PE), terra natal de Lula, e terminou em Vicente de Carvalho, distrito pobre de Guarujá (SP), para onde sua família migrou em 1952.
Lula ao lado de Manuel Nardi, o Manuelzão, durante passagem da Caravana da Cidadania pela bacia do São Francisco, em 1994.
Lula ao lado de Manuel Nardi, o Manuelzão, durante passagem da Caravana da Cidadania pela bacia do São Francisco, em 1994.
  Experiência praticamente inédita na tradição política brasileira, a Caravana representou uma forma inovadora de contribuir para a defesa dos direitos de cidadania de milhões de habitantes do Brasil profundo.
Mais tarde, em 2001, três novas caravanas percorreram mais sete estados e 47 cidades.
Dois livros e um vídeo relatam uma parte importante do aprendizado colhido nesses caminhos — Viagem ao Coração do Brasil (editado pela Scritta, com vídeo da TV dos Trabalhadores) e Diário de Viagem ao Brasil Esquecido (também pela Scritta).
  Caravanas da Cidadania e as atividades de debate, estudos, pesquisas, informação e elaboração de políticas públicas em profundidade, sempre com o cuidado de assegurar o pluralismo de enfoques que deve marcar uma instituição suprapartidária...
 Caravana da Cidadania passa pelo Vale do Ribeira em 1995. Caravana da Cidadania passa pelo Vale do Ribeira em 1995.

Veja completo Aqui : Instituto Lula 

                         Por gentileza compartilhe nossas publicações

Um comentário:

  1. ÓTIMA IDÉIA . LULA PRECISA EXPLICAR PARA O POVO SEM ACESSO À INFORMAÇÃO, COM LINGUAGEM DE FÁCIL COMPREENSÃO, PARA AS PESSOAS ENTENDEREM QUE A MAIORIA DOS POLÍTICOS ESTÁ DESTRUINDO NOSSO PAÍS E CITAR NOMES E EXEMPLOS. BOA SORTE FUTURO PRESIDENTE .

    ResponderExcluir